top of page

Secretário de Saúde do DF, Manoel Pafiadache testa positivo para Covid

Pafiadache tomou quatro doses da vacina contra Covid, o que colabora para ele apresente poucos sintomas


O secretário de Saúde do Distrito Federal, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, testou positivo para Covid-19. O militar se recupera em casa e tem sintomas leves, como garganta inflamada e coriza. A informação foi obtida em primeira mão pelo Metrópoles.

Pafiadache tomou quatro doses da vacina contra Covid, o que colabora para ele apresente poucos sintomas.

Nesta quinta-feira (2/6), a Saúde recomendou o retorno do uso de máscaras em ambientes fechados. A pasta também pede aumento da quantidade de testagem e liberação de mais leitos de Covid-19 na capital federal.


Pafiadache assumiu a Secretaria de Saúde do DF em agosto do ano passado. Antes, o militar atuava como superintendente executivo doInstituto de Cardiologia do DF(ICDF). O general iniciou a carreira em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende, Rio de Janeiro. Formou-se em 1976. Em 48 anos de carreira, já passou pela Presidência da República, como chefe da Segurança de Fernando Henrique Cardoso, de 2000 a 2002.


Também foi assistente do conselheiro militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e organismos internacionais, em Genebra, na Suíça (2003 a 2004), além de diretor administrativo do Instituto Hospital de Base do DF, de 2018 a 2019.

SIGA NOSSO INSTAGRAN

Fonte: metropoles.

תגובות


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page