top of page

Secretaria de Meio Ambiente de Águas Lindas recupera nascente de água no Jardim América II



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Águas Lindas de Goiás está promovendo uma campanha de conscientização sobre a importância de garantir a preservação ambiental e a segurança dos cursos hídricos. Nesta quarta-feira (2/6), o prefeito municipal, Dr. Lucas Antonietti, e o secretário de Meio Ambiente, Mauro Gaúcho, estiveram no Jardim América II, para fazer o plantio de árvores próximo a uma nascente de água.


“Nós vamos resgatar, salvar essa mina. Pois sabemos que hoje um grande problema em Águas Lindas é a falta de água e uma parte dessa falta de água também são, infelizmente, o avanço dos empreendimentos que não respeitam as minas de água”, disse o prefeito.

A área em que a nascente se encontra foi transformada, por meio de lei municipal, em Área de Preservação Permanente (APP). Na ação de hoje, foram plantadas mudas de ipê, amoreira, buriti, ingá e sangra d'água.


“Estamos fazendo um trabalho de conscientização, por isso, quero dizer aos moradores, que a expansão urbana é necessária, mas é preciso manter a ordem, os cursos naturais de água, é mais necessário ainda”, ressalta o secretário de Meio Ambiente.

O prefeito aproveitou a ocasião para informar a população sobre as ações que o governo tem executado e destacou que todas as áreas estão sendo atendidas. “Cada momento tem as suas ações, seus recursos específicos, provavelmente na próxima semana nós já começaremos a pintar as faixas de pedestres e também fazer as sinalizações da nossa cidade”, afirmou Dr. Lucas.


Por: Portal Forte News **Com informações do aguaslindasdegoias/SECOM



Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page