top of page

Servidores inscritos no GDF Saúde contarão com plano em rede nacional

Os funcionários públicos que já fizeram sua adesão terão direito ao atendimento em rede nacional


Em cerimônia no Palácio do Buriti, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quarta-feira (27/10) algumas mudanças para o GDF Saúde.

O plano passará a contar com uma linha de atendimento em nível nacional e outra, distrital, com algumas particularidades.

Os servidores que já fizeram a adesão terão direito ao atendimento em rede nacional, enquanto o plano distrital contemplará servidores com remuneração de até cinco salários mínimos que se interessarem em aderir ao GDF Saúde. No entanto, a adesão não dará direito a atendimento em rede nacional.


As mudanças foram elaboradas pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), que administra o plano, e serão anunciadas por meio de portaria a ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

Segundo o anúncio, a criação da linha distrital vai servir como economia de 50% nos valores pagos atualmente pelos servidores. Quem paga R$ 400 na condição de titula, passará a desembolsar R$ 200. A redução vale para dependentes e também para aposentados e pensionistas e seus dependentes.


O programa foi lançado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em 28 de outubro de 2020 e atende cerca de 50 mil pessoas. Neste período, foram realizadas 52 mil consultas, mais de 800 cirurgias e quase duas mil internações.

O plano conta hoje com 26 hospitais credenciados e mais de 2,2 mil prestadores de serviço credenciados, entre clínicas, laboratórios, associações e também uma cooperativa.


Fonte: metropoles



Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page