top of page

Transporte da Grande Goiânia lança Passe Livre do Trabalhador com até oito viagens por dia



Empresas são responsáveis por optar pela nova modalidade de vale transporte. Viagens podem ser usadas a qualquer hora do dia e aos finais de semana.

Foi lançado nesta segunda-feira (2) o Passe Livre do Trabalhador para o transporte coletivo da Grande Goiânia. Empresas devem aderir ao novo sistema, que dá direito até oito viagens por dia e que podem ser usadas a qualquer hora e aos finais de semana.

Segundo a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), o novo passe tem uma validade de 30 dias para o trabalhador, além de economizar em 20% dos gastos do empregador, responsável pelo pagamento do transporte dos funcionários.

Como funciona

Conforme a CMTC, quem fica responsável para a escolha do uso do Passe Livre do Trabalhador será o empregador. Ele terá de escolher se continua com o Vale Transporte atual, que vale por 21 ou 22 dias e possuem duas viagens ou se escolhe o novo modelo, com mais vantagens para funcionário e empresa.


De acordo com a Prefeitura de Goiânia, a proposta da nova bilhetagem vai de encontro a do Bilhete Único e de novos bilhetes que serão lançados nos próximos meses. A gestão da capital também informou que o gasto com as outras seis viagens é arcado pelos municípios e governo estadual.

O transporte coletivo atende os seguintes municípios: Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nova Fátima, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis e Trindade.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page