top of page

Três são presos por excluir processos do Fórum de Goiânia

Além dos processos físicos, também foram excluídos dados de um mandado de prisão contra um dos investigados


ree

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu na manhã desta segunda-feira (13/3) três mandados de prisão e três de busca e apreensão, contra três investigados que subtraíram e alteraram dados do sistema de processos do Fórum Criminal da capital goiana. A Operação Revocare é conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Segundo o delegado responsável pela operação, Gil Bathaus, a investigação teve início em 2019, quando um servidor do Fórum Criminal de Goiânia noticiou o furto de um processo em uma das varas criminais da capital. Durante a apuração, ficou constatado que o beneficiário do furto do processo físico teria pedido a um egresso do sistema prisional que organizasse a fraude e revogasse do sistema eletrônico um mandado de prisão que havia contra ele.


Além dos processos físicos, o sistema de dados também foi acessado para exclusão de um mandado de prisão que havia contra um dos investigados, sendo necessária a oitiva dos servidores do Poder Judiciário.

O Metrópoles entrou em contato com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e foi informado de que o caso corre em sigilo.

De acordo com a Polícia Civil, os presos responderão pelas condutas tipificadas por associação criminosa e ainda por subtrair, ou inutilizar, total ou parcialmente, livro oficial, processo ou documento confiado à custódia de funcionário, em razão de ofício, ou de particular em serviço público.

Caso condenados, eles podem cumprir uma pena que varia entre três a oito anos de prisão. A investigação continua no sentido de identificar demais coautores.

Fonte: metropoles


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page