top of page

Abrigo suspende visitação após 27 idosos terem Covid-19 e dois morrerem, em Anápolis

A maioria dos moradores apresenta sintomas leves da doença, segundo a direção. Todos já foram vacinados contra a doença.


Abrigo de idosos Professor suspende visitação após casos de Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Um abrigo de idosos de Anápolis, a 55 km de Goiânia, suspendeu a visitação após 27 moradores terem Covid-19. Todos já foram imunizados com as duas doses da vacina e a maioria apresenta sintomas leves. Segundo a direção da unidade, outros dois morreram.

Ao todo, 79 idosos vivem no local. A imunização de todos os moradores e funcionários aconteceu há mais de 40 dias. A diretora do abrigo, Roselane Rosa Gomes, disse que todos os cuidados para evitar o contágio pelo coronavírus são tomados.

A suspeita é a doença chegou à unidade após um idoso ser levado ao hospital. “Nós tivemos um idoso que foi para o hospital, ficou 12 dias internado e, quando ele veio, já veio febril. Foi quando nós o isolamos”, disse. Os dos idosos que morreram foram um homem de 81 anos, sem comorbidades, que passou mal e chegou a ser levado para o hospital, e uma mulher de 88 anos, que faleceu no abrigo. Dos 27 idosos com a doença, dois estão hospitalizados em estado grave. Dos 30 funcionários, três estão afastados com sintomas da doença.

O médico infectologista Marcelo Daher explicou que a vacina é eficaz e, por isso, a maioria apresenta apenas sintomas leves. “A vacina, principalmente a Coronavac, tem uma proteção de 50%, então a tendência é que 50% das pessoas vacinadas se protejam e os outros 50% podem ter. A gente sabe também que a vacina é para diminuir a gravidade da doença, e não evitar a infecção”, disse. Diante do número de casos registrados, a direção da unidade suspendeu a visitação de parentes aos idosos. Uma placa foi colocada na entrada orientando as pessoas a não se aproximarem do portão. Todos os moradores e funcionários serão testados


Por: Portal Forte News**Com informações do G1 GO


Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page