top of page

Após reforma, Escola Municipal Érika Flávia, no Solar da Barragem, é entregue à população



A Prefeitura de Águas Lindas, por meio de sua Secretaria de Educação, retomou as atividades na Escola Municipal Érika Flávia, no bairro Solar da Barragem, depois que o espaço foi completamente reformado. A escola, que foi visitada pelo prefeito municipal, Lucas Antonietti, e pelo vice-prefeito, Jorge Amaro, assim que ambos tomaram posse, faz parte de uma série de reformas que a secretaria ficou incumbida de realizar durante os quatro anos de mandato da atual gestão.


O retorno das atividades foi marcado por uma cerimônia que contou com a presença do prefeito, do vice-prefeito, do secretário de Educação, Evandro da Educação, da diretora da escola, Vanessa de Oliveira Silva, e demais autoridades. Além de ter a infraestrutura física reformada, a escola também passa a contar com salas de aula com ares-condicionados, sistema de biometria facial, descontaminadores, e todos os alunos receberam uniformes.


“É um dia histórico. É uma alegria muito grande, que reflete o sentimento que cada um aqui está vivendo neste momento. É alegria de estarmos juntos e de poder receber nossos colegas com uma escola nova, linda e agradável. Tenho certeza, que ela oportunizará um ambiente rico na aprendizagem significativo para vida de todos”, diz a diretora, Vanessa de Oliveira Silva.


De acordo com o secretário de Educação, Evandro da Educação, esta é a 18ª escola reformada desde o começo da atual gestão e que, na próxima semana, serão entregues mais 4 unidades. “Mas sabemos que há muito a ser feito ainda. Não consegue fazer tudo num estalar de dedos, de uma hora para outra. Mas acreditem, vocês estão vendo, que no nosso governo municipal, que o nosso governo está, sim, investindo em nossos colaboradores como medida principal”, afirma.


Ao fazer uso da palavra, o prefeito Lucas Antonietti ressaltou que seu governo continuará tendo como meta central a melhoria da qualidade da educação municipal. Segundo ele, o governo tem feito todo esforço para poder aumentar a qualidade não só das escolas, mas também dos profissionais que nelas atuam.


“Cada escola entregue para nós tem um significado importante. Está é 18ª escola inaugurada em um ano e cinco meses de mandato. Sabemos da dificuldade que fazer as coisas na educação, mas também sabemos o tanto que queremos que ela seja melhorada, que isso aconteça. Por isso, nós nos dedicamos diariamente, e vamos continuar assim”, garante Antonietti.

Os servidores da escola foram agraciados com 3 notebooks e a sala de informática da unidade recebeu 29 novos computadores.


SIGA NOSSO INSTAGRAN Fonte: Secom / Águas Lindas.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page