top of page

Assistência Social Promove: Cuidando de quem cuida, com as gestantes.



Nesta sexta (10/9) aconteceu a abertura do projeto: Cuidando de quem cuida, com as gestantes. Promovido pela equipe do CRAS Santa Lúcia. O evento contou com a presença especial da nossa Secretária de Assistência Social, Aline Amaro. Juntamente com a diretora de integração, Vanessa Góis.


O que é o CRAS e para que serve?

É o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a porta de entrada das famílias para a Política de Assistência Social do município, com objetivo de garantir o acesso aos direitos sociais das famílias e /ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.


O que o CRAS oferece às famílias?

O CRAS é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou de risco social. Sendo que o principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Atendimento e Proteção Integral às Famílias (PAIF), que envolve a escuta qualificada e o conhecimento dos processos de vida e relações sociais em que uma família está inserida.


O que o CRAS oferece para gestante?

Além do atendimento psico-social, apoio psicológico o CRAS também oferece apoio nos enxovais que contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, toalhinha de banho, fraldas entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e acompanhadas pelo CRAS e Assistência Social.

Com o novo projeto “ Cuidando de quem cuida, com as gestantes”, a Secretaria de Assistência Social pretende ajudar muitas mães, e deseja estender esse acompanhamento a toda família nas áreas mais necessitadas.


Por: Portal Forte News* Do SECOM/Aguas Lindas

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page