top of page

Ação da DF Legal prende em flagrante grileiros de terras na BR-020



A secretaria, em conjunto com as forças de segurança do DF, desconstituiu parcelamentos irregulares nas proximidades de Sobradinho

A Secretaria DF Legal, por meio da Operação Pronto-Emprego e em conjunto com as forças de segurança locais, prendeu duas pessoas em flagrante, neste sábado (30/10), pela realização de parcelamentos irregulares.

Além da prisão dos suspeitos de grilagem, os integrantes da operação removeram oito edificações de madeira e lona, cercas de arame farpado e estacas de madeira. As tentativas de constituir parcelamento irregular foram flagradas na BR-020, próximo a Setor Habitacional Boa Vista, em Sobradinho.

Auditores identificaram que os grileiros tinham caracterizado 50 lotes no local, além de destruir a área.


Operação Pronto-Emprego

A Operação Pronto-Emprego visa solucionar, em um prazo de até 72 horas, invasões de terra e de terras públicas, impedindo que grileiros se instalem causando impactos políticos, ambientais, sociais e financeiros, inclusive para os infratores.

Durante os atos, são removidos cercamentos, fossas, bases para obras, cisternas, postes e edificações não habitadas ainda em fase de construção. Denúncias podem ser feitas pelo 162 ou ainda pelo site da Ouvidoria do GDF.


Do metropoles



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page