top of page

Biden envia carta a Bolsonaro e pede colaboração no combate à pandemia

No comunicado do Secom, a entidade revela que Biden usou a oportunidade para que ambos os países unam esforços


A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) revelou, nesta quinta-feira (18), que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (Sem Partido), com a intenção de unir esforços no combate à pandemia da Covid-19 e no enfrentamento das mudanças climáticas.


Leia também: Rússia diz que Biden “não quer melhorar relação entre países”

De acordo com o órgão, o documento teria sido enviado no último dia 26 de fevereiro e foi recebido como uma carta “com teor estabilidade e cooperação diplomática entre os dois países”. No comunicado do Secom, a secretaria revela que Biden usou a oportunidade para que ambos os países unam esforços.


“O presidente americano usou a carta para unir esforços tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima”, diz um trecho da nota da Secom.

Ainda de acordo com a Secretaria, o presidente dos Estados Unidos teria dirigido a carta a Bolsonaro, em agradecimento aos cumprimentos enviados pela Presidência da República após a ratificação do democrata como presidente eleito dos Estados Unidos.


Vale lembrar que o Brasil foi o último dos países que integram o G20, que é o grupo das maiores economias do mundo, a reconhecer a vitória de Biden nas eleições. Assim como noticiou o Brasil123 à época, Bolsonaro parabenizou o novo presidente dos Estados Unidos em 15 de dezembro de 2020, mais de um mês após o resultado do pleito.


Por fim, a nota da Secom ainda diz que Biden foi enfático, sinalizando que “não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos” e que “seu governo está pronto para trabalhar em estreita colaboração com o Governo brasileiro neste novo capítulo da relação bilateral”.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page