top of page

Briga entre Musk e Moraes vira treta entre distritais: “Vagabundo!”



A briga internacional entre Elon Musk e Alexandre de Moraes virou pauta até na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Deputados distritais entraram na disputa jurídica entre o bilionário e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), com direito a parlamentar do PT chamando o empresário de “vagabundo” e político conservador citando “Xandão”, esquerda e PCC.


Elon Musk subiu o tom na crise que criou com o Judiciário brasileiro e chamou Moraes de “ditador brutal” na noite desta segunda-feira (8/4). O dono da rede social X, antigo Twitter, tem ameaçado descumprir determinações judiciais impostas pela Justiça brasileira, alegando censura da Justiça. O deputado distrital Chico Vigilante (PT) criticou Musk.


“Queria ver se alguém aqui teria capacidade de defender o canalha. O canalha que estou falando é esse sujeito que nasceu na África do Sul e se tornou um dos maiores bilionários do mundo à custa da exploração das pessoas. E, agora, acha que pode andar desestabilizando a democracia para tomar de conta das riquezas. Esse elemento chamado Elon Musk. É um vagabundo. Pena que não esteja no Brasil para o ‘Xandão’ não enquadrar ele e colocar atrás das grades, onde ele deveria estar”, disse o petista.

O conservador pastor Daniel de Castro rebateu. “É assustador como a esquerda se posiciona. Há poucos anos o José Dirceu falava sobre fechamento do STF. Há pouco tempo houve falas de membros da esquerda dizendo que o ‘Xandão’ tinha recebido R$ 4 milhões de honorários quando era advogado do PCC”, comentou o distrital.


Já Fábio Felix (PSol) ironizou. “Talvez ele [Elon Musk] estivesse de pijama em casa operando qual país ia atacar a soberania nacional hoje. Porque ele já atacou a soberania nacional de outros países, já bloqueou contas de pessoas que criticaram ele, inclusive jornalistas. Disse que ia descumprir a legislação da União Europeia.”

Fonte: metropoles.


Comments


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page