top of page

Caiado e Rogério Cruz participam da abertura da 75ª Exposição Agropecuária de Goiás

Evento deve receber 50 mil pessoas e movimentar R$ 30 milhões em negócios durante dez dias de programação

Foto: Divulgação/Secom


O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) marcaram presença na abertura da 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, na manhã desta segunda-feira, 8. O evento acontece no Parque de Exposições Agropecuário de Goiânia até o dia 14 de agosto e deve receber 50 mil visitantes e movimentar R$ 30 milhões em negócios no Estado.


Segundo o presidente da SGPA, Eurico Velasco, a programação deste ano tem foco no público do agronegócio e, por isso, não serão realizados shows de arena. “Vamos mostrar para a Capital, Estado e Brasil as potencialidades que nós temos. A nossa estrela é o produtor rural”, explicou. Durante dez dias haverá exposição de mais de 500 animais de raças bovinas e equinas; provas equestres; palestras e cursos; além de programação para o público infantil.

A opção pela ausência dos grandes shows também passa por articulações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde Estadual para viabilizar a realização do evento. “Infelizmente, ficamos dois anos longe de eventos, mas agora podendo retornar com segurança. A Pecuária gera renda, emprego, movimenta a economia. É, de fato, muito importante para a cidade”, explicou Rogério Cruz durante o evento.


O governador Ronaldo Caiado também discursou no evento e destacou o orgulho em ver Goiás como referência nacional na agropecuária. “Dificilmente outros estados terão condições de acompanhar”, declarou. “A pecuária goiana tem se desenvolvido com muita tecnologia e genética. Cada vez mais nos preocupamos em fazer uma antecipação em termos de ganho de peso e, ao mesmo tempo, com um cuidado especial que sempre tivemos em continuar sendo referência no mundo com boi verde. Você tem uma somatória de ações com resultados extremamente positivos”


Dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) colocam Goiás na segunda posição em abate de bovinos no país e na terceira posição nacional em exportação de carne bovina. Quanto à produção de grãos, a estimativa para a colheita da safra é de 28 milhões de toneladas, com crescimento de 14% na comparação com 2021.

Ao todo, mais de 700 animais de importantes raças bovinas e equinas estarão em exposição no parque. A programação inclui palestras, parque infantil, barraquinhas e atrações culturais. Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia também montaram estandes no evento.

Fonte: jornalopcao.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page