top of page

Caiado recebe Gusttavo Lima para discutir evento-teste em Goiânia

Show está previsto para o dia 23/10 e terá público estimado em 15 mil pessoas


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu o cantor Gusttavo Lima para discutir a retomada de eventos no estado. O sertanejo se apresentará na capital goiana no próxima dia 23 de outubro, em show considerado evento-teste.


Pelas redes sociais, Caiado disse que, “graças ao avanço da vacinação e a redução do número de internações por Covid-19 em todo o Estado, estamos, finalmente, discutindo a retomada dos eventos em Goiás”. O encontro entre eles aconteceu nessa quarta-feira (13/10).


O governador afirmou, também, que este é o momento de retribuir aqueles que ajudaram os goianos, com arrecadação e doação de alimentos nesse período pandêmico. “Com diálogo e responsabilidade vamos encontrar um norte para levar entretenimento para os goianos, sem deixar de lado os protocolos de biossegurança e o respeito pela vida”, disse o governador.

Evento-teste

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital goiana liberou público de até 15 mil pessoas no show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, previsto para o dia 23 de outubro no Estádio Serra Dourada. Segundo a prefeitura, a apresentação é considerada o evento-teste para a retomada do segmento.

Por meio de nota, a pasta informou uma série de protocolos e medidas sanitárias a serem adotadas no show, que incluem o comprovante de vacinação contra Covid-19. Também será necessário levar um comprovantes de teste para Covid negativo, feito em no máximo 48h antes do evento, do tipo RT-PCR.

O show foi anunciado por Gusttavo Lima pelas redes sociais na última terça-feira (5/10), “bem-vindo à volta, BB“. “Vai ser incrível esse evento. O embaixador em Goiânia daquele jeito que vocês conhecem, aquele show que você conhecem. Tem para começar, mas não tem hora para acabar”, disse ele ao convidar o público.


Veja regras para o show

Veja todos os critérios estabelecidos pela SMS para a realização do show:

  • Apresentação do cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19 ou com a segunda dose dentro do aprazamento estabelecido pelos laboratórios. A emissão deve ser feita pelo app ConecteSUS

  • Comprovante de testes de Covid-19 realizados em no máximo 48 horas, do tipo RT-PCR ou de antígeno

  • Uso de máscaras PFF2 ou N95 em todos os ambientes do local

  • Área de pelo menos 60 mil metros quadrados, dividida em blocos

  • Distanciamento de 2,25 metros quadrados

  • Cada bloco deve ter uma portaria de acesso independente a banheiros e bares

Ainda de acordo com o informe da prefeitura, a organização deve colocar fiscais a cada 50 metros, afixar banners e totens com informações sobre as regras sanitárias, como forma de garantir que os participantes cumpram todas as normas.


Dados

Segundo o painel da Covid-19, a internação de leitos de UTI destinados ao vírus, nesta quinta, está em 43.06% para hospitais públicos e privados. Já para a enfermaria, a ocupação é de 17,35%.

Segundo dados da Secretária de Estado de Saúde (SES-GO), Goiás registrou 883.547 casos da Covid desde o começo da pandemia. Já o montante de óbitos, nesta quinta, é de 23.870.

Em relação a quarta-feira (13), houve aumento de 1.247 casos (eram 882.300). Já os óbitos foram 36 nas últimas 24h (23.834).





Comentários


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page