top of page

Candidatos a prefeito de Goiânia nas eleições 2020; veja a lista

Partidos anunciaram nomes em convenções e candidaturas serão confirmadas pela Justiça Eleitoral.


Paço Municipal de Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

Veja os nomes definidos em convenção de candidatos à Prefeitura de Goiânia nas eleições 2020, em ordem alfabética.

As candidaturas ainda dependem de confirmação da Justiça Eleitoral. (A matéria está em atualização)


Fábio Júnior (UP) - 80


Estudante de economia Fábio Junior foi escolhido como candidato da Unidade Popular, em Goiás — Foto: Fábio Junior/Arquivo Pessoal

O Partido Unidade Popular (UP) oficializou o nome do estudante Fábio Antonio de Oliveira Junior como candidato à Prefeitura de Goiânia durante convenção virtual realizada no sábado (5).

Fábio Junior é o primeiro candidato a disputar a eleição para o Paço pela Unidade Popular, já que a sigla só foi legalizada em dezembro de 2019 pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele tem 25 anos, é estudante de economia na Universidade Federal de Goiás (UFG) e motorista de aplicativo.


O partido ainda não escolheu o nome do candidato ao cargo de vice-prefeito. O estudante explicou ao G1 que a escolha será feita pelo diretório municipal nos próximos dias para que o partido homologue as candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Goiás.

Manu Jacob (Psol) - 50


Manu Jacob é a candidata do PSOL à Prefeitura de Goiânia Goiás — Foto: Divulgação

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou o nome da professora Manu Jacob como candidata à Prefeitura de Goiânia durante convenção virtual realizada na segunda-feira (31/08).

Manu Jacob foi a primeira candidata anunciada para a disputa eleitoral deste ano na capital. Ela tem 34 anos, é professora e mestre em Educação.

Major Araújo (PSL) - 17


Major Araújo foi escolhido como candidato a prefeito de Goiânia pelo PSL, Goiás — Foto: Divulgação/Major Araújo

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou o nome do policial militar Júnio Alves Araújo, mais conhecido na política como Major Araújo, como candidato à Prefeitura de Goiânia durante convenção realizada no domingo (13).

Major Araújo vai disputar o cargo de prefeito pela primeira vez na carreira política. Ele tem 54 anos e é major da Polícia Militar de Goiás. O político exerce atualmente o terceiro mandato de deputado estadual.

O partido escolheu a pastora Rose Castelo como candidata à vice-prefeita da chapa.

Maria Ester (Rede Sustentabilidade) - 18


Maria Ester é candidata da Rede Sustentabilidade para a Prefeitura de Goiânia, Goiás — Foto: Rede Sustentabilidade/Divulgação

O partido Rede Sustentabilidade oficializou o nome da arquiteta e urbanista Maria Ester como candidata à Prefeitura de Goiânia durante uma videoconferência na terça-feira (1º).

Maria Ester, de 54 anos, é professora, doutora em geografia urbana e integrante titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás. Esta é a primeira vez que ela disputa uma eleição.

O partido está mantendo conversa com outros partidos para formar possíveis coligações. Com isso, ainda não oficializou o nome de quem vai ser o vice-prefeito na chapa.

Samuel Almeida (Pros) - 90


Samuel Almeida (Pros) candidato à Prefeitura de Goiânia nas Eleições 2020 — Foto: Divulgação

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anunciou o nome de Samuel Almeida como candidato à Prefeitura de Goiânia durante convenção na quinta-feira (10). Como vice da chapa, o nome escolhido foi do vereador de Goiânia Felisberto Tavares (Podemos). Ambos concorrem pela primeira vez aos respectivos cargos.

Natural de Itaguaru, no centro de Goiás, Samuel tem 47 anos. Ele começou a carreira política aos 25, como deputado estadual.

Com graduação em direito, o político já atuou em cargos administrativos da gestão pública, tendo sido secretário e assessor do atual prefeito da capital, Iris Rezende (MDB).

Nomeado para disputar o cargo de vice, Felisberto começou a carreira política em 2010. Vereador no segundo mandato, ele também já assumiu secretarias na administração da capital.

Talles Barreto (PSDB) - 45


Talles Barreto, candidato a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB Goiás — Foto: Divulgação/PSDB

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou o nome do deputado estadual Talles Barreto como candidato à Prefeitura de Goiânia durante convenção na noite de sexta-feira (11), com a presença do ex-governador José Eliton.

Talles Barreto disputa a prefeitura de Goiânia pela primeira vez. Ele tem 50 anos, é advogado de profissão e atualmente exerce o terceiro mandato de deputado estadual pelo partido.

O partido ainda não escolheu o nome do candidato ao cargo de vice-prefeito, que será definido em conversa com partidos aliados.


Wilder Morais (PSC) - 20

Wilder Morais é candidato a prefeito de Goiânia pelo PSC Goiás — Foto: Divulgação/Wilder Morais

O Partido Social Cristão (PSC) oficializou o nome do empresário Wilder Morais como candidato à Prefeitura de Goiânia nas eleições municipais de novembro. A deliberação ocorreu durante convenção realizada na segunda-feira (14), no Jardim Curitiba, região noroeste da capital, e transmitida pelas redes sociais.

Wilder Morais vai concorrer ao cargo de prefeito de Goiânia pela primeira vez. Ele é goiano de Taquaral, tem 52 anos, é engenheiro civil e empresário. Foi senador por Goiás entre 2012 e 2019 e secretário de Infraestrutura, em 2011, e depois secretário de Indústria e Comércio Exterior, no ano passado.

O partido escolheu Valdelice Ribeiro como candidata à vice-prefeita da chapa. Durante a convenção, o partido também aprovou mais 53 candidaturas para vereador.


Por Rafael Oliveira, G1 GO

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page