top of page

Criança é baleada ao brincar com arma do tio em comunidade Kalunga, em Goiás



Polícia Civil disse que a arma disparou sozinha quando o menino estava mexendo nela. Delegado explicou que a arma foi apreendida e pode haver crime, já que o tio não tinha registro.

Um menino de 8 anos foi baleado no peito ao brincar com uma arma caseira do tio, que mora com ele na povoado Kalunga Vão das Almas, em Cavalcante, cidade da Chapada dos Veadeiros.

O acidente aconteceu quarta-feira (8), na fazenda Corre Tapera. O menino foi levado para um hospital de Goiânia, a 512 km de distância, e não corre risco de morte, segundo a Polícia Civil.

O delegado Adriano Jaime disse que a arma foi apreendida e pode haver crime, já que o tio não tinha registro dela. Agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar fazem buscas na região pelo tio.


Segundo relato da mãe para a polícia, o filho estava brincando com outra criança quando achou a arma escondida debaixo de sacos de milho, do lado de fora da casa.

O menino começou a brincar e a arma disparou sozinha. A criança foi atingida por um tiro, mas a munição se espalhou no corpo, o que acabou provocando vários ferimentos.

O delegado explicou que a arma é caseira, conhecida como "trabuco", construída de forma artesanal.

"Arma usada para caça, que dispara facilmente. Normalmente, colocam ela amarrada numa corda, e quando o animal passa, ela dispara um cartucho de calibre .28", explicou Adriano Jaime.

Fonte: g1 Goiás.


Kommentare


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page