top of page

Crianças serão vacinadas contra Covid dentro das escolas no DF

O governador em exercício do DF confirmou que a campanha de vacinação infantil começa neste domingo em postos pré-definidos


O governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), e o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, anunciaram que crianças serão vacinadas contra a Covid-19 dentro das escolas. A ideia é levar o imunizante para onde está o público-alvo a fim de que a cobertura vacinal seja mais alta.

Covid-19: o que se sabe até agora sobre a vacinação de crianças Os detalhes serão apresentados na quarta-feira (19/1). “Faremos uma coletiva com o objetivo de apresentar o plano de vacinação para a abertura das escolas, que será em 14 de fevereiro. É a vacina indo ao encontro do nosso estudante”, disse o secretário. As informações foram repassadas nesta sexta-feira (14/1), durante coletiva sobre a abertura de novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

O Paco Britto afirmou ainda à coluna que “o plano será feito pro região escolar”.

Por enquanto, a campanha de vacinação infantil começa às 8h deste domingo (16/1), nos 11 pontos de imunização anunciados pela Secretaria de Saúde.

Mais cedo, a Grande Angular mostrou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) conversou com o governador em exercício, Paco Britto (Avante), e pediu que o seu substituto faça cumprir a determinação de abertura imediata de mais leitos de tratamento intensivo.

Com o crescimento do número de infectados pela variante Ômicron, além do surto de influenza e do aumento de casos de dengue, o nível de ocupação nos leitos de UTI voltou a 81%, o que ocorreu no auge da pandemia e é considerado um patamar já alarmante.


Fonte: metropoles

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page