top of page

Defensoria de Goiás cobra colégio da PM por obrigar saia para meninas

A Defensoria Pública de Goiás abriu um procedimento para apurar a proibição do uso de calças por meninas em colégios militares do estado


A Defensoria Pública de Goiás abriu um procedimento para apurar a proibição do uso de calças por meninas em colégios militares do estado. Como mostrou a coluna, no início do mês o Comando de Ensino da Polícia Militar informou que alunas seriam obrigadas a vestir saias e não poderiam usar calças ou ter cabelo colorido.

A Defensoria pediu mais informações à Secretaria de Estado da Educação e ao Comando da Polícia Militar. O órgão questionou também qual seria o fundamento legal para pôr a regra em prática.

No início do mês, a PM goiana disse no Instagram que a medida era promoção da “ordem e civismo”. “O colégio é da Polícia Militar! Nossas regras e padrões são claros. O projeto começou assim e foi se desviando ao longo dos anos. Vamos promover sim o civismo, a cidadania e a ordem”, escreveu o Comando de Ensino da PM de Goiás em resposta a uma seguidora que disse que a medida era “machista”.



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page