top of page

Denúncia: família diz que PM invadiu casa e matou jovem no Entorno

Segundo familiares do jovem, de 18 anos, ele não tinha antecedentes criminais. Caso aconteceu em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal


Uma família de Luziânia, município goiano no Entorno do Distrito Federal, denuncia que policiais militares invadiram a casa onde moram e executaram um jovem de 18 anos. De acordo com os familiares, Miguel Reinal de Paula Mendes não tinha passagem pela polícia.

A família relata que o jovem tinha uma arma de fabricação caseira, o que pode ter levado os policiais a desconfiarem dele. No entanto, afirmam que o rapaz não ofereceu resistência durante a abordagem. Eles contam que os policiais entraram na casa sem mandado judicial e o encontraram no corredor, onde foi baleado com, ao menos, três tiros.


A advogada Flávia Silva, que representa a família, disse que, no momento em que foi abordado, Miguel não estava com a arma. Ela acredita que ele tenha jogado no lote do vizinho. “Ele não estava correndo, não tentou fugir. A perícia mostrou que não tem nenhum tiro disparado na direção dos policiais, só na direção do Miguel. Ele não teve chance de defesa. Só no peito foram três tiros”, disse ela ao portal g1.

Com o jovem já ferido, a polícia chamou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para levá-lo a uma unidade de saúde. Porém, a família diz que ele já chegou morto ao local.


Ainda de acordo com a advogada, os agentes ainda tentaram mudar a cena, mas foram impedidos por populares. “Depois de matar o Miguel, os policiais ainda tentaram entrar na casa para mudar o local do crime, mas a gente e a população ao redor não deixou”, afirmou a advogada.

O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da cidade. A Polícia Civil informou que não vai se pronunciar sobre o caso por ser uma morte em confronto. A Polícia Militar também não se manifestou sobre o caso.



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page