top of page

“Estamos com uma taxa altíssima”, diz Ibaneis sobre Covid no DF

Declaração foi feita durante encontro com representantes da Federação da Associação de Feiras do DF (Unifeiras) no Gama


O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, neste sábado (11/6), o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 no Distrito Federal. Segundo ele, é preciso “ter atenção especial” à vacinação. Na sexta-feira (10/6), a taxa de transmissão da doença chegou a 1,80 no DF. O valor aponta que um grupo de 100 pessoas é capaz de infectar outras 180.

“Estamos com uma taxa altíssima. Ainda bem que não estamos tendo tantas mortes, mas todos temos de tomar cuidado e chamar a atenção para a vacinação”, reforçou.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), quando a taxa está acima de 1, a pandemia está avançando.


A declaração foi feita durante encontro do governador com representantes da Federação da Associação de Feiras do DF (Unifeiras) no Gama.

Isenção

Na ocasião, Ibaneis assinou um decreto que suspende o pagamento de taxas públicas para feiras, quiosques e similares. A medida entra em vigor assim que for publicada no Diário Oficial do DF (DODF) e vale até 31 de dezembro deste ano.

A sugestão de decreto foi enviada pelo deputado Cláudio Abrantes (PSD) e lapidada pela equipe do GDF. O decreto foi assinado durante o encontro do governador com a Federação das Associações de Feiras (Unifeiras-DF).

“Existia um decreto de isenção de preço público durante a pandemia, mas ele caiu depois do fim da calamidade. A assinatura desse novo decreto foi um presente para nós, pois ainda estamos sofrendo efeitos econômicos da pandemia”, disse o presidente da Unifeiras-DF, Edson Clistennes.


Ginásio de esportes

Pela manhã, Ibaneis participou da reinauguração do ginásio de esportes do Núcleo Bandeirante. Acompanhado de outras autoridades locais, o chefe do Palácio do Buriti esteve no local e destacou que as escolas públicas da região poderão utilizar o espaço para os alunos.

No ginásio, Ibaneis assistiu a uma roda de capoeira e deu um chute a gol.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Fonte: metropoles.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page