top of page

Feminicídio: polícia prende companheiro de mulher encontrada morta em banheiro

  • 1 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

Rapaz de 25 anos foi apontado na investigação como autor da morte de Alexandra Monteiro, com quem mantinha um relacionamento conturbado


Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) cumpriu nessa quarta-feira (31) um mandado de prisão preventiva contra o autor do feminicídio que vitimou Alexandra Monteiro, 30 anos, nome social de Anderson Fabrício Correa de Oliveira.


Na manhã do dia 7 de março deste ano, o corpo de Alexandra foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma casa localizada no bairro Altos de Cuiabá, região do Jardim Florianópolis.


Familiares informaram à Polícia Civil que sentiram falta da vítima, que não fazia contato desde a noite de sexta-feira (5). Quando foram até a residência, encontraram o corpo no banheiro, já em estado de putrefação. Conforme a perícia realizada no corpo, a vítima sofreu estrangulamento e teve a laringe fraturada.


A investigação da DHPP apontou o companheiro de Alexandra como o principal suspeito do crime. Segundo a Polícia Civil, eles viviam um relacionamento amoroso bastante conturbado.

A equipe da delegacia especializada apurou ainda que dias antes de praticar o crime contra sua companheira, o investigado, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, conforme decisão judicial, rompeu o equipamento e registrou um boletim de ocorrência informando que foi obrigado a se desfazer do aparelho sob ameaça de outras cinco pessoas.


Após cometer o crime contra sua companheira, ele levou o celular de Alexandra e postou no aplicativo de mensagens o status “#partiuRondonopolis”, dando a entender que a vítima estaria em uma viagem, quando na verdade ela estava morta no banheiro de sua residência.

Com base nas informações e indícios coletados, a delegada Eliane Moraes representou à Justiça pela prisão preventiva do rapaz, de 25 anos, que foi decretada pela Vara de Violência Doméstica da Capital.


A DHPP apurou ainda que o investigado tem passagens criminais pelos crimes de estupro e ameaça, praticados contra a própria irmã, e por tentativa de homicídio.

O inquérito está em fase de conclusão e depois será encaminhado ao Poder Judiciário. O autor do crime vai responder por homicídio com qualificadora em feminicídio.


Por: Portal Forte News **Com informações do olivre


Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page