top of page

Filho de vereador e mais três são presos suspeitos de sequestrar idosos e cobrar R$ 100 mil Goiás


Polícia recupera dinheiro pago a sequestradores de casal de idosos em Itaberaí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo a PM, homens circularam com reféns em um carro por 5 horas até a quantia ser paga. Filho do político também é primo do casal e disse que planejou crime porque precisava de dinheiro.

A Polícia Militar prendeu quatro homens suspeitos de sequestrar um casal de idosos e cobrar R$ 100 mil pelo resgate, em Itaberaí, na região central de Goiás. Entre os detidos, segundo a corporação, está o filho de um vereador que também é primo do casal. O dinheiro foi recuperado.

“Esses três suspeitos teriam sido contratados por um indivíduo, que é parente das vítimas, para cometer o sequestro. Ele passava por dificuldades financeiras e viu essa possibilidade para aliviar a situação econômica neste momento", disse o tenente-coronel Rodrigo Bispo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Por isso, o G1 não localizou a defesa deles para se manifestar. O caso aconteceu na quarta-feira (28). Os idosos, que são pais de uma vereadora da cidade, foram sequestrados em uma fazenda de Itaberaí. Depois, os suspeitos partiram de carro em direção a Senador Canedo, a 120 km de distância, onde o casal foi libertado. Eles circularam com o carro por cerca de 5 horas até o resgate ser pago. O tenente-coronel informou que a corporação não foi chamada pelos familiares antes do pagamento e da liberação do casal sequestrado. Segundo o policial, os suspeitos foram presos em diferentes cidades do estado, após o sequestro: Leopoldo de Bulhões, Anápolis, Senador Canedo e Itaberaí. Com os suspeitos, foram apreendidos o dinheiro do resgate e armas. Os investigados podem responder por crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page