top of page

Goiás diz que Bolsonaro não quis manter hospital para Covid no Entorno (Águas Lindas GO)



O governo de Jair Bolsonaro negou todos os pedidos da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SESGO) para o Hospital de Campanha de Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF). O intuito era fazer com que ele funcionasse até o mês de dezembro e que não fechasse em outubro. Essa era uma tentativa de fazer com que houvesse mais leitos para internação. Essas informações podem ser encontradas nos documentos enviados de Goiás até o Ministério Público Federal (MPF) na semana passada.


O município Entorno teve a unidade ativada e desativada 4 meses depois. Enquanto isso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) está investigando quais são os motivos para isso ocorrer justamente durante uma pandemia. O Brasil está alcançando a marca de 300 mil mortos e 12 milhões de casos, ainda não há um plano de vacinação definido e muitas cidades menores enfrentam o possível término de oxigênio. Cerca de 08 unidades que foram construídas pelo estado ainda continuam na ativa.


O Hospital de Campanha de Águas Lindas foi entregue com dois meses de atraso no dia 05 de junho. Ele era positivo para a população já que não iria precisar realizar o deslocamento até o Distrito Federal para que pudesse obter os atendimentos necessários.


O secretário da Saúde argumenta: “é necessária a manutenção do hospital de campanha para garantir a continuidade da assistência à demanda decorrente da pandemia”.

“Após a decisão de desativação por parte do Ministério da Saúde, foi realizado, o processo de desmobilização do Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás”, ressalta o governo goiano.


Bolsonaro: Covid 19 e as vacinações

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enviou uma carta a Bolsonaro pedindo que haja cooperação e parceria no tratamento da Covid 19. Apesar disso, o governo continua contradizendo os pedidos da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao isolamento. Hoje (23), houve uma forte crítica de Jair sobre aqueles que são contra o uso de cloroquina como tratamento precoce.

No estado de Goiás já foram registrados 454.076 casos da Covid 19, juntamente com 10.414 mortes, valor pouco acima do estado de Santa Catarina.


Por: Portal Forte News **Com informações do brasil123



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page