top of page

Goiás recebe mais 188.030 vacinas contra Covid-19



Quantitativo inclui 156.780 unidades da Pfizer e 31.250 unidades da AstraZeneca. Para avançar na campanha, estado e municípios realizam Dia D de repescagem para imunização, neste sábado (25). Governador Ronaldo Caiado faz apelo para que população complete ciclo vacinal


O Governo de Goiás recebeu mais 188.030 doses de vacinas contra a Covid-19 entre a tarde de sexta-feira (24) e o início da madrugada deste sábado (25). As duas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) incluem 156.780 imunizantes Comirnaty, produzidos pelo laboratório Pfizer, e 31.250 da AstraZeneca, fabricado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

As doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Goiânia e de lá seguiram para a Central Estadual de Rede de Frio. O estado ainda aguarda o informativo técnico do MS com o detalhamento sobre qual será o uso recomendado das vacinas recebidas.


O governador Ronaldo Caiado tem feito, constantemente, alertas para que a população goiana procure um dos postos de vacinação espalhados pelo Estado. “O que nós precisamos agora é que quem não estiver vacinado, que vacine. Não existe maneira de combater o vírus que não seja com a vacina”.


Dia D Neste sábado (25), o Governo de Goiás, em parceria com as prefeituras municipais, realiza um dia D de vacinação contra a Covid-19. Essa será uma oportunidade a mais para as pessoas, em especial aquelas com 18 anos ou mais, receberem a vacina. Na data haverá a aplicação tanto da primeira como da segunda dose, seja para os atrasados ou para aqueles que estão dentro do prazo para receber o imunizante.

"Já aplicamos mais de 7 milhões de vacinas, avançando na luta contra a Covid-19. Porém, apesar desse resultado, até o momento há um número considerável de goianos que não foram, por algum motivo, receber a primeira dose ou ainda estão em atraso com a segunda", ressalta o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Ismael Alexandrino.


Doses aplicadas Do total de vacinas recebidas até o momento, até às 15h de sexta-feira (24), Goiás aplicou a primeira dose em 4.641.147 goianos. Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação em dose única, foram imunizadas 2.492.227 pessoas.


Fonte: Secretaria de Estado de Saúde- SES



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page