top of page

Homem que esfaqueou cunhada no DF é condenado a 20 anos de prisão

Ela tentava defender a irmã de violência doméstica quando foi assassinada. Crime aconteceu em 2019


O Tribunal do Júri do Gama condenou Josué Pereira da Silva Filho a 20 anos e oito meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de feminicídio, praticado contra a própria cunhada, Eliane Maria Sousa de Lima, então com 49 anos (foto em destaque). O assassinato aconteceu em 21 de abril de 2019, no Setor Leste do Gama.

O julgamento foi na terça-feira (13/7). De acordo com os autos, o acusado iniciou uma discussão com a companheira Paula, irmã de Eliane. A vítima e outros familiares foram até a casa do réu para evitar que Paula fosse agredida, momento em que Josué esfaqueou Eliane na presença da filha dela.


Segundo a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime foi cometido por motivo torpe e também mediante emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, foi praticado contra mulher e em contexto de violência doméstica e familiar na presença da filha de Eliane.

Os jurados acolheram a denúncia do MPDFT em sua totalidade e condenaram o réu. Assim, o juiz presidente do Júri o declarou condenado e não concedeu o direito de recorrer da sentença em liberdade.




FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page