top of page

Hospital de Campanha do Autódromo será inaugurado nesta sexta com 100 leitos no DF

A unidade faz parte de um conjunto de três hospitais de campanha construídos para atender pacientes com Covid-19


O Hospital de Campanha do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet será inaugurado nesta sexta-feira (14/5). A unidade terá 100 novos leitos de Cuidados Intermediários (UCIs) para pacientes com Covid-19. O serviço ofertado é destinado a usuários em situação clínica de risco moderado e que conta com menor quantidade de profissionais na equipe.

A inauguração faz parte de um conjunto de três hospitais de campanha, que aumentarão a capacidade de atendimento a contaminados pela Covid-19 em 300 leitos. A unidade do Gama foi inaugurada em 7 de maio. A do Autódromo abre as portas para receber os pacientes nesta sexta. A de Ceilândia ainda terá data de funcionamento anunciada pelo GDF.


Os três serão geridos pela empresa Mediall Brasil e abrirão o fornecimento de insumos e demais despesas com gases medicinais (incluindo oxigênio), medicamentos, kit de intubação, fornecimento de alimentação enteral e parenteral aos pacientes, serviço de transporte por ambulância, suporte para diálise, entre outros. Além do fornecimento de equipamentos totais da unidade, como ventiladores, camas, monitores, bombas de infusão e os serviços de limpeza e vigilância.


Com as inaugurações em andamento, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, afirmou nesta quinta-feira (13/5) que a pasta retomará a realização de cirurgias eletivas emergenciais (aquelas não urgentes) que aguardam na rede pública local. Atualmente, segundo ele, pelo menos 2,3 mil pessoas aguardam por algum tipo de procedimento cirúrgico.




FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page