top of page

Ibaneis encaminhará projeto que cria Cartão Gás para Câmara Legislativa

Segundo titular do Palácio do Buriti, se aprovada, medida beneficiará 70 mil famílias que, a cada dois meses, terão direito ao botijão


O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que encaminhará para a Câmara Legislativa (CLDF), na próxima segunda-feira (2/8), o projeto de lei para criar o benefício do Cartão Gás. Caso aprovado, o texto possibilitará que 70 mil famílias poderão ter acesso a um botijão de gás a cada dois meses, a princípio.


“Tenho certeza que teremos não apenas a compreensão, mas o apoio dos deputados distritais para aprovar essa medida o quanto antes. A Câmara tem sido uma grande aliada do nosso governo e acredito que o presidente daquela Casa, Rafael Prudente, vai dar celeridade ao processo de aprovação do Cartão Gás.

A medida já é adotada em outras unidades da Federação e, por ajudar na aquisição do botijão, faz com que as famílias destinem o valor de cerca de R$ 110 para outros gastos também necessário.


A Câmara Legislativa estava em recesso parlamentar, período legal estabelecido após a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2022). O retorno oficial das sessões está previsto para a próxima terça-feira (3/8).


Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page