top of page

Lideranças do Entorno articulam para disputa da presidência da Alego

Parlamentares estaduais eleitos no Entorno trabalham pelo nome de Wilde Cambão


ree
Wilde Cambão, deputado estadual pelo PSD | Foto: Denise Xavier/ Ascom

Com quase 1 milhão de eleitores, Entorno do Distrito Federal foi decisivo na eleição estadual. Na região o governador Ronaldo Caiado (UB) confirmou sua preferência entre o eleitorado e também conseguiu eleger aliados. Agora os líderes políticos querem fazer a demonstração dessa força, e articulam para entrar na disputa pela presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.


Os deputados eleitores que representam a região do Entorno são: Anderson Teodoro (Avante), André do Premium (Avante), Cristóvão Tormin (Patriota), Ricardo Quirino (Republicanos), Zeli Fritsche (PRTB) e Wilde Cambão (PSD). Este último é o nome ventilado como o possível candidato a presidente, que entraria na lista de pretendentes: Bruno Peixoto, Cairo Salim, Lincoln Tejota, Virmondes Cruvinel e Renato de Castro.


Os parlamentares articulam pelo nome de Wilde Cambão, mas ainda não colocam suas posições abertamente. A defesa pelo nome busca apoio na base governista e tem motivos próprios: o deputado da cidade de Luziânia mostrou lealdade ao governador ao não se rebelar depois de ser preterido na eleição de 2020, em que o Palácio apoiou o atual prefeito, ex-deputado Diego Sorgatto (DEM).

Cambão também é considerado no governo como um parlamentar “bem relacionado e agregador”, que sempre votou junto com a base.

Fonte: jornalopcao.

Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page