top of page

Maguito Vilela está em sedação leve na UTI e apresenta 'períodos prolongados de despertar'

Prefeito eleito de Goiânia está com inflamação nos pulmões controlada há cinco dias. Ele se recupera de complicações da Covid-19 em hospital de São Paulo.


Maguito Vilela em foto tirada em 12 de novembro, antes de ser entubado pela segunda vez — Foto: Reprodução

O prefeito eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), entrou em estágio de sedação leve nesta quarta-feira (9), segundo o boletim médico. Com o novo quadro clínico, o político apresentou "períodos prolongados de despertar". Ele se recupera de complicações da Covid-19 no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Na segunda-feira (7), Maguito apresentou "momentos de despertar breves" na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após os médicos conseguirem controlar a inflamação nos pulmões. O político chegou a ter entre 50% e 75% de comprometimento desses órgãos no início do tratamento. Maguito está internado desde 22 de outubro, quando procurou atendimento em Goiânia. O boletim médico também informa que Maguito está internado na UTI, com traqueostomia, ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins. Histórico de internação O político testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e um alerta para o nível crítico de saturação de oxigênio no sangue. No mesmo dia, foi transferido para São Paulo. Em 30 de outubro, Maguito foi entubado, pela primeira vez, após piora no quadro respiratório. Em 8 de novembro, ele voltou a respirar sem o equipamento. O político apresentou piora e voltou à ventilação mecânica em 15 de novembro, dia da votação. Dois dias depois, o candidato iniciou o tratamento respiratório com ECMO, uma máquina que imita as funções dos pulmões. Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí, cidade natal do político, localizada no sudoeste de Goiás.


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page