top of page

“Merecia um tiro na cara”, diz deputado a vereadora em GO

O deputado deve ser investigado pela fala em tom de ameaçada contra a vereadora, que atua na causa protetora de animais


O deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota-GO), conhecido como deputado do chapéu, fez um discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em tom intimidatório contra a vereadora de Goiânia, Luciula do Recanto (PSD), fundadora da ONG Recanto Anjos Peludos.

Na quinta-feira (5/8), o parlamentar declarou: “eu fico puto quando vejo uma vereadora, igual essa aí de Goiânia que se diz protetora de animais, arrebenta o portão da casa de um cidadão, sem mandado, sem ordem judicial, porque ela também não é polícia, nem com ordem ela podia e invade uma casa. Pra mim, merecia um tiro na cara. Quem invade o que não é seu, não merece nem viver”, disse Amauri.


Na ocasião, o vereador falava na tribuna sobre a titularização de terras assentadas em Goiás e o direito à propriedade. “As pessoas têm direito de defender o que é seu, a sua propriedade”, afirmou ele.

A fala retomada pelo parlamentar se refere a uma ação da vereadora, em maio desse ano, quando ela acionou a Guarda Metropolitana e a Agência Municipal de Meio Ambiente, em denúncia contra uma rinha de galo, em Goiânia, após constatação dos maus-tratos.

Repúdio

A Câmara Municipal de Goiânia informou, por meio de nota, nesta sexta-feira (6/8), que tomará medidas jurídicas em resposta às manifestações “intimidatórias” e “em tom de ameaça” feitas pelo parlamentar.


Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO


A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa.

A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6/8) à Procuradoria Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.

Goiânia (GO), 6 de agosto de 2021 Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia


Por: Portal Forte News**Com informações do metropoles



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page