top of page

Mulher mata companheiro a facadas no Sol Nascente, no DF, e alega legítima defesa

À Polícia Civil, ela contou era agredida pelo marido e se defendeu. Mulher vai responder em liberdade.


Renan de Araújo Oliveira, de 33 anos, foi morto a facadas no Sol Nascente, no DF — Foto: Arquivo pessoal

Uma mulher de 25 anos matou o companheiro de 33 anos a facadas no Sol Nascente, no Distrito Federal. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (15), na casa do casal.

Aos policiais, a autora disse que usou a arma para se defender de agressões cometidas por Renan de Araújo Oliveira. O homem chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (16). Aos investigadores, a mulher contou que esfaqueou o marido três vezes, nas costas, após ser atacada. Ela chegou a ser presa, mas vai responder em liberdade.

O caso será investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), em Taguatinga.

Como e onde denunciar violência contra mulheres?

Fachada da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II) — Foto: SSP-DF/Divulgação

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a SSP mantem canais de atendimento que funcionam 24 horas. As denúncias e registros de ocorrências podem ser feitos pelos seguintes meios:


  • Telefone 197

  • Telefone 190

  • E-mail: denuncia197@pcdf.df.gov.br

  • Whatsapp: (61) 98626-1197


Delegacias – que são consideradas serviço essencial – continuam funcionando normalmente. Trinta delas atendem em regime de plantão ininterrupto de 24h.

O DF tem duas Delegacias Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul e em Ceilândia, mas os casos podem ser denunciados em qualquer unidade.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), também recebe denúncias e acompanha os inquéritos policiais, auxiliando no pedido de medida protetiva à Justiça.

Em casos de flagrante, qualquer pessoa pode pedir o socorro da polícia, seja testemunha ou vítima.


  • Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) Endereço: EQS 204/205, Asa Sul, Brasília Telefones: (61) 3207-6195 e (61) 3207-6212

  • Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II) Endereço: QNM 2, Conjunto G, Área Especial, Ceilândia Centro Telefone: (61) 3207-7391

  • Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Endereço: Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2, Sala 144, Sede do MPDFT Telefones: (61) 3343-6086 e (61) 3343-9625

  • Prevenção Orientada à Violência Doméstica (Provid) da Polícia Militar Contato: 3190-5291

  • Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal Contato: 180

Por: Giro da Revista - * SECOM/Águas Lindas




FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page