top of page

Mãe comemora que filho atacado por rottweilers na casa da babá deixa UTI de hospital em Goiás

Menino de 4 anos foi para a enfermaria e caminhou pela primeira vez desde o ataque, nesta quarta-feira (1). Ele está em um hospital da capital com ferimentos profundos pelo corpo.


Mãe comemora que filho atacado por cães deixa UTI em Goiânia, Goiás — Foto: Arquivo pessoal

Após ser internado com vários ferimentos ao ser atacado por rottweilers em Anápolis, Nycolas Ravy Sousa Oliveira deixou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e retornou à enfermaria de hospital em Goiânia. Segundo a mãe do menino de 4 anos, Janaína Sousa, que comemorou a saída do menino da UTI, a criança passa bem e caminhou pela primeira vez desde o ataque, nesta quarta-feira (1).

“Me senti muito feliz em saber que ele saiu dessa, mesmo que por pouco. É um alívio muito grande”, comemora Janaína.


A expectativa de Janaína é que o menino receba alta e vá para casa até sábado (4).

"Os pontos já estão bem enxutos. Hoje colheram sangue dele para fazer alguns exames e estamos esperando os resultados, mas ele está bem espertinho e hoje andou pela primeira vez desde que veio para o hospital", contou a mãe.

Nycolas está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e passou por um procedimento cirúrgico no domingo (29). O g1 pediu atualizações sobre o estado de saúde do menino ao Hugol e até às 16h30 desta quarta-feira (1) o estado dele era regular, com Nycolas estando "consciente e respirando espontaneamente".

"Ele fez uma raspagem e uma lavagem profunda nos cortes para tirar o excesso que estava ficando preto. Foi bem complicado, arriscado, mas deu tudo certo", explicou Janaína.


Ataque

Nycolas foi atacado por um casal de rottweilers no dia 27 de maio, enquanto estava na casa de uma babá. Segundo a mãe da criança, Janaína Sousa, os cães que atacaram o filho dela eram do cunhado e do marido da babá.

Inicialmente, o menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela própria família, depois encaminhado para o Hospital Municipal Alfredo Abraão, em seguida, para o Hugol.

Um vizinho da babá ouviu os gritos dela e entrou na casa para ajudar a criança. A esposa do homem, que não quis se identificar, conta que o menino estava preso à boca de um dos cães.

"Quando a gente chegou, a babá estava tentando separar, mas ela não tinha força porque o cachorro é muito grande e muito forte. Ela não conseguia sozinha, ela pediu socorro. Ele (Nycolas) já tinha lutado, chorado. Estava muito machucado", disse a vizinha.

Nycolas Ravy teve vários ferimentos no pescoço, nas pernas e nas costas. A mãe do menino ainda informou que não chegou a registrar ocorrência sobre o ocorrido e que a família da babá está ajudando ela com o que pode.



Últimas Notícias

Mais Notícias

bottom of page