top of page

Mãe que deixou bebê morrer em casa disse que saiu para trabalhar. Ou porque estava drogada?

De acordo com a polícia, foram encontrados vídeos no celular da mãe em que ela aparece visivelmente embriagada no dia que abandonou os bebes


A mulher que foi presa por deixar os dois filhos, gêmeos de 9 meses, sozinhos em casa e um deles morrer, disse à polícia que na noite do fato saiu para trabalhar na divulgação de uma festa. A Polícia Civil encontrou no celular dela vídeos em que ela aparece embriagada ou sob efeito de drogas no momento em que as crianças foram abandonadas.


Um dos bebês foi encontrado morto na manhã da última segunda-feira (3/5) depois que a mãe saiu de casa e deixou as crianças sozinhas. Segundo a delegada responsável pelo caso Dilamar Castro, a mulher confessou que saiu no domingo (2/5) por volta das 22h30 e retornou no dia seguinte, às 10h30. O fato ocorreu em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Ao G1, a delegada deu explicações sobre o depoimento da mulher. “Ela afirmou que havia saído para trabalhar para fazer a divulgação de uma festa, onde iria ganhar R$ 50. Nós fizemos a representação pela quebra do sigilo telefônico dela, e no celular nós encontramos vídeos dela em uma festa na noite de domingo, no Jardim Ingá, em Luziânia, onde ela aparece visivelmente embriagada ou sob efeito de drogas”, disse Dilamar Castro.

Ainda de acordo com a delegada, o laudo cadavérico do Instituto Médico Legal (IML) não ficou pronto, mas os peritos já descartaram que a criança tenha morrido em decorrência das lesões que apresentava ou por alguma doenças pré-existente.

“O laudo do IML ainda não ficou pronto, pois o perito encontrou uma substância escura na traqueia do bebê, e precisam fazer a análise dessa substância. Porém, foi descartado que o bebê tenha morrido por alguma alergia, ou doença pré-existente. As lesões encontradas também não têm nexo com a morte”, completou ela.

Conforme explicação da delegada, a conclusão da perícia, até o momento, é de que a causa da morte por ter sido um engasgamento, pois foi encontrada uma substância pastosa e escura na traqueia do bebê. Ainda de acordo com a análise do perito, as lesões no corpo da criança eram superficiais, algumas provadas antes da morte, outras próximas da morte e depois da morte também.


Tráfico de drogas

Segundo a delegada, depois da morte de um dos filhos da mulher, a Polícia Civil começou a receber denúncias de que a mãe costumava abandonar os filhos e, que ela traficava drogas. Na casa da mulher, foram encontradas porções de maconha e cocaína.


Dilamar Castro também recebeu denúncia de que a mulher tinha uma arma de fogo. A delegada afirmou que encontrou fotos dela segurando uma arma, mas, o objeto não foi localizado pelos policiais. A mulher disse que se desfez da arma.


Outras denúncias

A polícia conseguiu apurar que já existiam duas denúncias registradas no Conselho Tutelar de Cidade Ocidental contra a mãe dos bebês. A primeira, de outubro de 2020, por não registrar os nomes dos filhos. Já a segunda, em abril deste ano, por falta de alimentação e localidade suja na criação dos menores.

A mãe das crianças foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte e está presa. Agora, as investigações seguem com o objetivo de esclarecer o que de fato provocou a morte do bebê e se ele era vítima de maus-tratos.


O corpo de bebê foi sepultado na manhã desta quarta-feira (5/5) em um cemitério de Cidade Ocidental. Segundo a delegada, o irmão gêmeo que foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos.


Entenda

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa na última segunda-feira (3/5), depois de deixar os dois filhos dela, gêmeos de 9 meses, sozinhos em casa e um deles morrer. O fato ocorreu em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil, a mulher apresentou duas versões da história até admitir que saiu de casa e deixou os bebês sozinhos durante à noite.

“Quando ele chegou em casa e viu que o filho estava naquela situação, ela foi para a rua e pediu ajuda para uma pessoa, que foi quem chamou a Polícia Militar. Os policiais tentaram reanimar esse bebê, mas, como não conseguiram, levaram ele até o hospital da cidade”, contou a delegada.


Segundo Dilamar Castro, a equipe médica constatou que a criança já estava sem vida, assim que chegou a unidade de saúde. No local, a médica responsável pelo atendimento solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), já que havia lesões aparentes, principalmente no rosto.

A polícia também avaliará os laudos cadavéricos para tentar descobrir a provável causa de lesões encontradas no corpo da criança e se isso pode ter relação com a causa da morte.


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page