top of page

No DF: Idosa é resgatada após ser mantida em cárcere por dívida de R$ 10

Um jovem, de 16 anos, chegou a se esconder em outro imóvel do mesmo prédio, mas foi localizado pelos agentes e conduzido à DCA


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou nessa terça-feira (7/6) uma idosa de 60 anos que era mantida em cárcere privado por um adolescente, em razão de dívida no valor de R$ 10 que a mulher tinha, em drogas. Os agentes foram ao local, Riacho Fundo I, após receberem a denúncia.

O adolescente, de 16 anos, é apontado pelos investigadores como sendo um traficante da região. Percebendo a movimentação dos policiais nas proximidades de casa, o jovem teria se escondido em outro imóvel do mesmo prédio, mas foi localizado pelos agentes. Com ele, foi apreendida uma balança de precisão, além de diversas pedras de crack.

Segundo o delegado-adjunto da 29ª DP (Riacho Fundo), Lúcio Valente, o local já era monitorado pelos policiais, em razão de denúncias que indicavam a comercialização de drogas no prédio.

“Os policiais trabalhavam no sentido de identificar os traficantes que agem naquele endereço, quando foram informados que a vítima estava sendo ameaçada pelo traficante em razão de uma dívida. Assim, tiveram que ingressar no imóvel para garantir a segurança dela. A mulher não residia naquele prédio. Ela tinha ido ali para buscar mais drogas, mas como estava devendo, acabou sendo mantida no local pelo criminoso, que usava um facão para ameaçá-la”, comentou Valente.

O menor confessou a contravenção e foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), onde foi autuado em flagrante por crime análogo ao tráfico de drogas.


SIGA NOSSO INSTAGRANFonte: metropoles.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page