top of page

Pit bulls são encontrados feridos dentro de jaulas e sem comida, homem foi preso em Goiás

De acordo com advogada que participou do resgate, tudo indica que os animais eram usados em rinhas, em Cristalina.


Cães com sinais de maus-tratos são resgatados em Cristalina, Goiás — Foto: Ana Paula Vasconcelos/Arquivo pessoal

Integrante do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, a advogada Ana Paula Vasconcelos relata que participou do resgate de 13 cachorros vítimas de maus-tratos em uma casa de Cristalina, cidade goiana no entorno do Distrito Federal. De acordo com ela, a maioria dos animais é da raça pit bull e, ao que tudo indica, eram usados em brigas.

“Eles estavam em uma situação degradante, bastante machucados e famintos. Pelos ferimentos e pela forma agressiva que eles estavam, acreditamos que eles eram usados em rinhas. Quase todos não suportavam ficar perto uns dos outros. Tivemos que levá-los em carros separados, porque juntos eles brigavam muito”, conta. O resgate, que aconteceu na manhã do último domingo (3), contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo a advogada, eles chegaram até o local depois que o irmão do dono dos animais denunciou o caso. “O que sabemos até o momento é que o dono dos animais foi preso há uma semana depois de ter agredido a própria mãe. Com ele preso, o irmão foi até a casa onde ele morava e encontrou os animais nessa situação", explicou. O G1 não conseguiu localizar a defesa do dono dos cães. A reportagem também solicitou mais informações sobre o caso ao Ibama, na manhã desta segunda-feira (3), e aguarda retorno.


Fotos feitas por Ana Paula mostram que alguns dos cães tinham ferimentos profundos. Segundo ela, todos os animais estavam presos no quintal da casa, onde não possuía nenhuma cobertura para protegê-los do sol ou da chuva.

“Quando chegamos, encontramos os animais presos em jaulas, sem comida, sem água. Um dos filhotes estava dentro de uma caixa d’água, com a tampa totalmente fechada. Ele chorava muito”, disse a advogada.

Ainda segundo a advogada, após serem resgatados, os animais passaram por exames em uma clínica veterinária e, em seguida, foram encaminhados a uma ONG de proteção animal. Segundo Ana Paula, um boletim de ocorrência será registrado na delegacia da cidade ainda na tarde desta segunda-feira (3).


Por: Portal Forte News **Com informações do G1 Goiás.




FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page