top of page

Prefeitura de Águas Lindas apoia jovens atletas para a Tacinha Goiás de Futebol Infantil


Foram selecionadas categorias sub-11, sub-13 e sub-15 que serão representantes da cidade no Campeonato Estadual da Tacinha Goiás.

A Escolinha União Futebol Clube através do seu presidente Rui Nóbrega, se inscreveu para representar Águas Lindas de Goiás na Tacinha Goiás de Futebol Infantil organizada pela Central Única das Favelas – CUFA-GO. A Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acredita que o esporte é uma importante ferramenta para o desenvolvimento social e pessoal dos jovens, e por isso deu todo o suporte para que fosse realizado a seletiva na Arena Josenario para selecionar os atletas que vão participar da equipe.


A seletiva para escolha dessas equipes foi realizada com muito cuidado e dedicação, visando encontrar os melhores jogadores da categoria e formar equipes fortes e competitivas. A Prefeitura de Águas Lindas está investindo em treinamentos especializados, infraestrutura adequada e recursos para aprimoramento técnico e tático dos atletas.


A Secretaria de Esporte e Lazer, trabalhou em parceria com a escolinha União Futebol Clube, para identificar os talentos da região e incentivá-los a participar da seletiva. Isso resultou em uma grande participação de jovens atletas e uma concorrência saudável entre eles, o que tem sido fundamental para o desenvolvimento do esporte no Município. Mais de 200 atletas se inscreveram, foram aprovados 45 atletas, sendo 15 vagas por categoria.


A Prefeitura Municipal irá patrocinar todo o processo e deslocamento para a competição dos jovens atletas. O Secretário de Esporte e Lazer, Ulisses Leal, agradeceu o apoio do prefeito, Lucas Antonietti.

“Quero agradecer ao nosso prefeito que tem dado todo apoio para que o esporte em Águas Lindas pudesse alavancar, esse apoio é importante para o fortalecimento do esporte na cidade e para a formação de futuros campeões do nosso município”, completou.

Sobre o Campeonato

Com a missão de proporcionar inclusão nas favelas, comunidades e periferias e gerar oportunidades através do esporte a CUFA GO e a Federação Goiana de Futebol 7 trazem essa grande novidade para 2023: “A Tacinha” Taça Goiás de Futebol Infantil 2023.

O campeonato acontecerá entre os dias 17 e 22 de fevereiro e contará com a participação direta de 1.400 crianças e adolescentes. A competição será realizada em Goiânia durante 6 dias, e será promovida pela TV Anhanguera, que acompanhará o evento integralmente.

A idade permitida é de 10 a 15 anos, em três categorias: sub-11, sub-13 e sub15.

É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page