top of page

Prefeitura de Águas Lindas realiza entrega de cadeira de rodas



A Prefeitura Municipal de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Igualdade Racial, realizou a entrega de cadeira de rodas para PCDs, neste sábado (25).


PcD é uma sigla que significa Pessoa com Deficiência. É utilizada para se referir às pessoas que possuem limitações permanentes (pessoas com deficiência visual, auditiva, física ou intelectual).


São consideradas limitações permanentes quando a pessoa nasce com limitações ou as adquire no decorrer da vida (acidentes ou doenças diversas).

O trabalho realizado pela prefeitura desde os cadastros até a entrega dos equipamentos foi uma verdadeira força tarefa para o atendimento pleno das pessoas com deficiências, que vai desde o atendimento em domicílio dos pacientes acamados que é feito pela equipe do Melhor em Casa, fornecimento de medicamentos e insumos pela Farmácia Judicial e o fornecimento de Cadeiras de Rodas, Cadeiras de Banho, Órteses, Próteses, Calçados para Pés Neuropáticos e demais acessórios de locomoção que é feito pelo Departamento de Atenção à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Saúde com apoio da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Movimento Pró Acessibilidade de Águas Lindas.

Na ocasião, foram entregues três Cadeiras de Rodas do tipo Padrão, duas Cadeiras de Rodas do tipo Tetraplégico, três Cadeiras de Rodas do tipo Monobloco, uma Cadeira de Rodas Super (pacientes acima de 90 Kg), três Cadeiras de Banho com aro de Propulsão, cinco Cadeiras de Banho com Encosto Reclinável, duas Cadeiras de Banho Super (pacientes acima de 90 Kg), duas Almofadas de Assento para Prevenção de Úlceras de Pressão e treze Cadeiras de Banho do tipo Padrão.


O evento contou com a presença do Secretário de Governo, Dr. Paulo Antonietti, Secretário Municipal de Saúde, Dr. Rui Borges, Secretário de Relações Institucionais, Edson Xavier e também do secretário dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Igualdade Racial, Luis de Aquino.

Segue abaixo a relação de documentação para a aquisição gratuita de equipamentos:



Secom – Secretaria Municipal de Comunicação



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page