top of page

Prefeitura vai ao STF garantir que vacinas compradas sejam aplicadas apenas nos goianienses



A Prefeitura de Goiânia vai entrar com um mandado de segurança (18/03) junto ao Supremo Tribunal Federal para que as vacinas que forem negociadas pelo município sejam aplicadas exclusivamente nos moradores da capital. A informação é da assessoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ao Diário de Goiás.


Segundo a Procuradoria Geral do Município (PGM), o documento está pronto, mas falta alguns acertos junto à Secretaria Municipal de Saúde, para que o protocolo seja feito. “O mandado de segurança já está pronto, porém, estamos aguardando a finalização dos documentos por parte da Secretaria Municipal de Saúde para que possamos protocolar o pedido oficialmente no Supremo Tribunal Federal”, respondeu a assessoria de imprensa à reportagem.


Vereadores devem liberar recurso

Em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia na última sexta-feira (19/03), Policarpo ressaltou que não via dificuldades na aprovação do recurso. E deu detalhes das negociações em torno da negociação. De acordo com o presidente da Câmara, a prefeitura assinou duas intenções de compra, uma da vacina Sputnik V e outra de Oxford/AstraZeneca. O imunizante da companhia anglo-sueca, segundo o vereador, está com acordo mais adiantado. Porém, ainda é preciso que a empresa tenha autorização para vender para municípios.

Em fevereiro, a Assembleia Legislativa de Goiás autorizou crédito para o governo estadual comprar vacinas anti-covid. Porém, segundo o governador Ronaldo Caiado, elas integrariam o Plano Nacional de Imunizações. Caso Goiânia adquira imunizantes, terá de manter sua parte, de acordo com Policarpo

Por: Portal Forte News **Com informações do diariodegoias



Commentaires


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias