top of page

Programa Municipal de Equoterapia promove reunião para celebrar conquistas e estabelecer melhorias




Neste sábado, 9/12, o programa de Equoterapia promovido pela prefeitura municipal de Águas Lindas, reuniu pais, alunos, o vice-prefeito Jorge Amaro e a coordenadora do programa, Adriana Godoi, para realizar uma revisão do ano, destacando conquistas e estabelecendo novas metas para o próximo período.

A Equoterapia oferece inúmeros benefícios, incluindo o aprimoramento da coordenação motora, equilíbrio e autoestima dos participantes. Este programa, centrado na terapia assistida por cavalos para crianças com necessidades especiais, tem sido uma fonte de transformação para mais de 100 crianças no município, proporcionando melhorias significativas em habilidades motoras, confiança e bem-estar emocional.

Durante a reunião, acompanhada de um café da manhã para os pais e alunos, foram discutidos os progressos, como o aumento da participação dos alunos, os relatos emocionantes de melhoria em habilidades cognitivas e o apoio constante das famílias envolvidas.

Adriana compartilhou sua satisfação. “Os resultados deste ano foram além das nossas expectativas. Ver o impacto positivo na vida das crianças é inspirador. Com o apoio do vice-prefeito Jorge Amaro e da comunidade, planejamos expandir nossas atividades para atender ainda mais crianças no próximo ano.”

Novas metas foram delineadas, incluindo a expansão do programa para oferecer terapia para um número maior de crianças, o aprimoramento das instalações para garantir um ambiente ainda mais seguro e acolhedor, além do fortalecimento da equipe com mais profissionais qualificados.

O vice-prefeito Jorge Amaro, ouviu alguns pais que trouxeram questões para melhorias do programa. “Temos consciência dos desafios à frente, estamos aprendendo junto com vocês.”

Os participantes foram encorajados a compartilhar ideias e sugestões para aprimorar o programa, visando oferecer uma Equoterapia ainda mais inclusiva e eficaz para todas as crianças que possam se beneficiar.

Atualmente, uma equipe multidisciplinar realiza os atendimentos, incluindo 25 profissionais de saúde, educação, fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia, psicologia, e 9 auxiliares-guias responsáveis por conduzir os cavalos.


É o Governo Municipal trabalhando para você!

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás!

Um novo tempo.

Secom – Secretaria Municipal de Comunicação

Jornalista: Larissa Nunes (DRT – 0004118/GO)

Fotos: Beto Castanheiro

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page