top of page

Pronto Atendimento do Hospital Bom Jesus encerra recepção exclusiva para covid



A partir da próxima segunda-feira, dia 25/07, o Pronto Atendimento do Hospital Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, deixa de atender em porta de entrada exclusiva os pacientes com suspeita de covid-19. A medida foi tomada após análise do cenário epidemiológico da cidade que levou em conta a diminuição do número de casos e o avanço da vacinação.

“O Pronto Atendimento volta a atender o perfil original de clínica médica e ortopedia. Pacientes com suspeita de covid continuam sendo atendidos, só que serão encaminhados para um espaço específico, respeitando um protocolo que prevê consultórios próprios”, explica George Lopes da Silva, diretor do Hospital Bom Jesus.

O Hospital Bom Jesus funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana e fica localizado na Avenida Brasília, Conjunto B, Quadra 109, lote 30/32.

Balanço de atendimentos do Hospital Bom Jesus

De julho a dezembro de 2021, o Hospital Bom Jesus registrou 39.547 atendimentos. Desse total, 13.957 estão relacionados à covid-19. É que, por conta da pandemia, até agosto a unidade estava atendendo exclusivamente casos do novo coronavírus.

Com a redução do número de notificações da doença em Águas Lindas de Goiás, em setembro, o hospital reabriu as portas para a livre demanda nas áreas de Clínica Médica e Ortopedia, mantendo o atendimento de pacientes com suspeita de covid-19.


A reabertura da unidade para as outras especialidades fez com que o hospital quase triplicasse o número de atendimento em setembro. Em agosto, quando a unidade recebia somente casos de covid-19, os atendimentos somaram 3.117. No mês seguinte, com a oferta de Ortopedia e Clínica Médica, o número saltou para 8.238.


Esse aumento também foi registrado em outubro, quando o hospital atendeu 3.413 pacientes na clínica médica, 2.981 na ala covid-19 e outros 1.583 na Ortopedia. Em dezembro, a unidade registrou 10.147 atendimentos.

Desde 1º de julho de 2021, o Hospital Bom Jesus, que é custeado pela Prefeitura Municipal e vinculado ao SUS – Sistema Único de Saúde, está sob administração compartilhada do ISAC- Instituto Saúde e Cidadania. Fonte: ISAC

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page