top of page

Vapt Vupt vai atender sem agendamento os idosos que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19

Medida entrou em vigor em todas as unidades do estado. Já os outros usuários devem marcar horário com antecedência, pela internet.


As unidades do Vapt Vupt começaram a atender sem agendamento prévio os idosos que já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19, em Goiás. Para os demais usuários, o agendamento continua disponível no site do Vapt Vupt.


A medida foi implantada na última terça-feira (4). Segundo o órgão, o objetivo é facilitar o acesso dos idosos aos serviços disponíveis no Vapt Vupt. Com a nova medida, a Secretaria da Administração (Sead) integra os dois modelos de atendimento e prioriza as pessoas idosas, que podem encontrar mais dificuldade para realizar o procedimento on-line.

Os idosos vacinados deverão apresentar o cartão de vacinação e a identidade para comprovar a imunização completa contra a Covid-19. Segundo o órgão, a orientação é que os moradores sigam as orientações do Ministério da Saúde em relação ao tempo que deve ser resguardado para que a vacina tenha efeito.


As unidades do Vapt Vupt seguem os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para proteção de servidores e usuários. Os usuários são agendados com horário marcado, pois há um intervalo médio de 30 minutos entre um e horário outro para evitar aglomerações.


Há disponibilização de álcool gel, aferição de temperatura e sinalização de distanciamento nas baias de atendimento. Além disso, a entrada nas agências é controlada para evitar que haja aglomerações.


Por: Portal Forte News **Com informações do G1 Goiás.


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page