top of page

Vaqueiro é espancado após flagrar roubo de gado em fazenda do DF

Os três homens que participaram do crime foram presos. Polícia investiga possível esquema envolvendo pessoas de alto poder aquisitivo


A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma quadrilha especializada em roubo de gado nas regiões rurais de São Sebastião e Planaltina. Os agentes descobriram o grupo depois que um vaqueiro foi espancado, na última terça-feira (4/5), em São Sebastião. A vítima flagrou um dos integrantes da quadrilha levando animais da fazenda em que trabalha.

Segundo a polícia, ao perceber que foi visto pelo vaqueiro, os criminosos o renderam e o acertaram com várias pedradas na cabeça. Os agressores só pararam porque acharam que o homem estava morto. No dia seguinte, o vaqueiro foi encontrado sem consciência pelos donos da fazenda. Ele foi levado para o Hospital Regional do Paranoá, onde permanecia internado até a tarde desta sexta (7/5).


“Nós identificamos e prendemos o responsável pela tentativa de latrocínio [em São Sebastião] e identificamos outras duas pessoas responsáveis pelo encarretamento e transporte do gado para uma fazenda em Planaltina”, informou o delegado-adjunto da 30ª Delegacia de Polícia, Ulysses Luz.

Segundo o investigador, a prisão dos três autores revelou apenas uma parte do esquema criminoso. O delegado disse que o caso será “investigado profundamente nas próximas semanas” e que há suspeita de que pessoas com alto poder aquisitivo estejam envolvidas nessa organização, atuando na “encomenda” de gado roubado e pagando preços irrisórios.


FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page