top of page

Vereadores aprovam projeto que proíbe posse e porte de armas na Câmara de Goiânia

Matéria será encaminhada para a sanção do prefeito de Goiânia Rogério Cruz. Quem desobedecer pode ser demitido ou até perder o mandato, no caso de um parlamentar.


Vereadores aprovam projeto que proíbe posse e porte de armas na Câmara de Goiânia — Foto: Mariana Capeletti/Câmara Municipal

Após polêmicas quanto ao uso de armas na Câmara Municipal de Goiânia, os vereadores de Goiânia aprovaram de maneira definitiva o projeto de lei que proíbe o porte e a posse de armas na Casa Legislativa. Com a aprovação na segunda votação, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito de Goiânia Rogério Cruz (veja punições ao fim da reportagem).


Uma vez sancionado o projeto, nenhum servidor ou vereador tem a permissão para ter ou andar com uma arma nas dependências da Câmara.

Durante a fase de discussão do projeto, os vereadores Cabo Senna (Patriota) e Sargento Novandir (Avante) solicitaram pedido de vista e uma emenda, respectivamente, mas as duas foram rejeitadas em plenário.


A emenda solicitada pelo parlamentar buscava retirar o parágrafo que trazia definições sobre as dependências da Câmara.


Caso as medidas estabelecidas sejam desrespeitadas pelos vereadores ou servidores podem ser aplicadas as seguintes punições:


  • abertura de processo administrativo ou ético-disciplinar;

  • advertência;

  • suspensão por 30 dias, sem remuneração;

  • demissão do servidor ou perda de mandato do vereador.



O uso de armas já causou polêmicas na Câmara Municipal de Goiânia. Em fevereiro, um vereador Sargento Novandir tirou a arma que estava presa na cintura e colocou sobre a tribuna durante uma sessão.


SIGA NOSSO INSTAGRAN

Fonte:g1 Goiás.

FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page