top of page

Voluntários doam água, alimentos e fazem refeições para os mais de 270 policiais que procuram Lázaro


Voluntários doam água e alimentos para policiais que procuram Lázaro Barbosa em Cocalzinho de Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Grupos de projetos sociais, comerciantes e moradores arrecadam dinheiro e preparam marmitas para os oficiais, que tentam capturar o fugitivo há 12 dias. Ele tem extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e é acusado de vários crimes.

Grupos de projetos sociais, comerciantes e moradores de Cocalzinho de Goiás decidiram se juntar para doar água, alimentos e refeições para os mais de 270 policiais que procuram Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de fazer uma chacina em Ceilândia, no DF. Um dos voluntários conta que decidiu ajudar depois de ver a exaustão de alguns oficiais, que tentam capturar o fugitivo há 12 dias.

“Ontem tinha um rapaz que estava dormindo em pé. Outro estava há 10 dias sem ir em casa. Outro pediu para deixá-lo lavar o uniforme porque ele estava há quatro dias com o mesmo. Então, são essas situações que nos mobilizam para sermos solidários”, afirmou Ronny Gomes. Os próprios moradores são os responsáveis por arrecadar o dinheiro, comprar os alimentos e preparar a comida. Algumas marmitas são preparadas na própria base de comando, montada em uma escola pública do distrito de Girassol. Já outras refeições são feitas em uma igreja da região, onde dezenas de pessoas trabalham para ajudar.

“Por aqui ser um lugar pequeno e não ter muita opção, a comunidade se sensibilizou com isso e decidiu fazer primeiro uma janta. Não tínhamos noção da proporção que isso ia tomar. O pessoal começou a abraçar a causa e começaram a chegar as doações”, contou um dos voluntários.


Neste domingo (20), as buscas por Lázaro Barbosa entram no 12ª dia. Policias de elite das polícias Civil, Militar, e Federal fazem as buscas pelo suspeito de cometer vários crimes em ao menos três estados.

Durante os trabalhos são usados helicópteros, drones com visão térmica, cães farejadores, equipamentos com visão noturna e forte armamento. A polícia procura pelo criminoso dentro de rios e em matas. Segundo a corporação, por ser caçador, ele se esconde com facilidade.



FORTE NEWS REAL.png

Mais Notícias

bottom of page